Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curitiba > Restec: parceria entre UTFPR e SETI oferta vagas para graduados em Comunicação Organizacional

PARCERIA

Curso do campus Curitiba é contemplado com possibilidade de residência técnica no Governo do Estado
publicado: 27/09/2021 12h12 última modificação: 03/11/2022 13h43
(Da esquerda para a direita): Irvana Chemin Branco, coordenadora de Comunicação da Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (Seti) João Augusto Moliani, professor do Departamento Acadêmico de Linguagem e Comunicação (DALIC-UTFPR-CT), Gisele Onuki, coordenadora de Ensino Superior da Seti e Camilo Catto, também professor do  DALIC-UTFPR-CT.
Foto: Divulgação SETI.

(Da esquerda para a direita): Irvana Chemin Branco, coordenadora de Comunicação da Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (Seti) João Augusto Moliani, professor do Departamento Acadêmico de Linguagem e Comunicação (DALIC-UTFPR-CT), Gisele Onuki, coordenadora de Ensino Superior da Seti e Camilo Catto, também professor do DALIC-UTFPR-CT. Foto: Divulgação SETI.

Foi divulgado no último dia 21, pelo Governo do Estado do Paraná, a abertura do processo de seleção do programa de Residência Técnica em Inovação, Transformação Digital e E-Gov (Restec). Ao todo, serão disponibilizadas no edital 92 vagas, das quais 25 poderão ser preenchidas por profissionais graduados em Comunicação Organizacional.

A novidade só foi possível graças à uma articulação conjunta entre a Universidade Tecnológica Federal do Paraná, representada pelos professores João Augusto Moliani e Camilo Catto, ambos do Departamento Acadêmico de Linguagem e Comunicação (DALIC), e o Governo do Estado. O programa, coordenado pela Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), consiste em uma pós-graduação lato sensu e tem como objetivo qualificar o aprimoramento profissional de técnicos, servidores e demais profissionais recém-formados na área da comunicação, administração e governança pública.

De acordo com Gisele Onuki, coordenadora de Ensino Superior da Seti, “Essa iniciativa governamental tem impacto direto na qualificação do Setor Público, refletindo na melhoria nos serviços ofertados para a população”.

O programa é desenvolvido pela Seti, em parceria com a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), e os residentes-técnicos recebem bolsa-auxílio no valor de R$1.900,00 por um período de até 24 meses. As inscrições vão até o dia primeiro de outubro.

Para saber mais, acesse a notícia no site da SETI