Notícias
Reunião trata de planejamento de compras e contratações para 2020
Como parte da Semana de Planejamento, dia 8 de outubro, 9h, os chefes e coordenadores de departamentos e setores do campus Curitiba se reuniram com a Diretoria de Planejamento (DIRGRAD) e Assessoria Executiva do campus para orientações sobre as medidas solicitadas pelo Ministério de Planejamento.
As medidas vão ao encontro do Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC) e do Plano Anual de Contratações (PAC), que prevê que, para todas as compras e contratações, órgãos e entidades terão que elaborar Plano Anual, que será registrado no sistema. Nesse caso, trata-se da previsão de gastos para 2020.
Segundo Maria Joana Do Nascimento (DIRPLAD –ct), tais medidas têm como intenção “Fortalecer o planejamento, estabelecer metas para identificar riscos e ampliar a transparência para a sociedade”. Rossana Finau, assessora executiva, entende que é um trabalho de fôlego, mas conscientizou os presentes da importância desse empenho para uma administração efetiva dos custos gerais do campus.