Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curitiba > Segunda edição do E-book Poesia e Identidade é lançada

Segunda edição do E-book Poesia e Identidade é lançada

O livro está disponibilizado gratuitamente
publicado: 20/10/2023 11h12 última modificação: 20/10/2023 13h58
Evento contou com apresentação musical e oficina de poesia (Foto: Matheus Costa).

A segunda edição do e-book "Poesia e Identidade", organizado pela professora Rafaela Fortunato do Departamento Acadêmico de Arquitetura e Urbanismo (DEAAU), foi lançada na última quarta-feira, 18 de outubro, na sede Ecoville. O projeto é apoiado pelo edital Bolsas de Incentivo à Produção Artística e Cultural (BIPAC) da UTFPR e teve a participação de alunos da disciplina extensionista Expressão Criativa e de convidados do Colégio Estadual Manoel Ribas, da Vila Torres.

O objetivo do e-book é incentivar a criação poética, fazendo referência a ícones da poesia e da música brasileiras. A iniciativa pretende promover a criatividade e a interação humana dos participantes, ao mesmo tempo que integra educação, arte e cultura.

Na primeira edição, toda a comunidade acadêmica foi convidada a contribuir. Nessa segunda edição, os alunos da disciplina Expressão Criativa participaram e escreveram as poesias publicadas. As duas edições do e-book "Poesia e Identidade" estão disponíveis gratuitamente  neste link.