Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curitiba > Semana do Plano Diretor discute ocupação e expansão das três sedes

Semana do Plano Diretor discute ocupação e expansão das três sedes

PLANO DIRETOR

Servidores são convidados a participar das oficinas que iniciaram nesta segunda e vão até quinta-feira
publicado: 13/02/2023 15h29 última modificação: 13/02/2023 15h57
A presidente da comissão, professora Simone Polli  (Foto: Aline Nunes).

A presidente da comissão, professora Simone Polli (Foto: Aline Nunes).

A abertura da Semana do Plano Diretor ocorreu na manhã desta segunda-feira, 13 de fevereiro, e contou com a participação de servidores, alunos e trabalhadores terceirizados. O evento será realizado até quinta-feira, 16 de fevereiro, sempre das 8h às 12h, no miniauditório da sede Centro. A comunidade acadêmica está convidada a participar das oficinas preparadas pela Comissão de Elaboração do Plano Diretor (CEPD-CT). Clique aqui para conferir a programação.

Durante a fala de abertura, a diretora-geral do campus Curitiba, professora Rossana Finau, tratou da importância da elaboração do Plano Diretor. “Para mim, o Plano Diretor não é simplesmente verificar espaços, mas é decidirmos quem nós somos e para onde queremos ir, o que queremos fazer. Quem nós somos para a sociedade e para nós mesmos aqui dentro? O Plano Diretor tem uma filosofia muito grande por trás, de organização de fazeres, de pensares, de saberes. É muito mais do que simplesmente organizar espaços”, afirmou.

Primeiro dia

A presidente da Comissão de Elaboração do Plano Diretor, professora Simone Polli, falou aos presentes sobre o trabalho desenvolvido até o momento pela comissão, sobre o cronograma de atividades e sobre a importância da construção participativa do Plano Diretor. Para tanto, foi criada a Comissão de Acompanhamento do Plano Diretor, formada por docentes, técnicos administrativos, alunos e terceirizados, representando os diferentes segmentos da comunidade acadêmica. A ideia é que este grupo traga as demandas sobre os espaços físicos adequados para realização de atividades pedagógicas, administrativas, de pesquisa, de gestão e de manutenção.

“What the Duck”, uma das atividades do evento (Foto: Cristiano Poll).

Em um segundo momento, os presentes participaram da atividade “What the Duck”, da metodologia Lego Serious Play. A condução foi feita pelo professor Frederick van Amstel. Durante o jogo, as pessoas utilizaram seis peças de Lego e foram convidadas a montar patos, de acordo com regras estabelecidas pelo professor. Por meio do jogo, todos puderam exercitar habilidades como a criatividade e o trabalho em equipe.

Nesta terça-feira, a partir das 8h, no miniauditório da Sede centro, a oficina será Mapeando imaginários da UTFPR e aprendendo sobre o nosso fazer. Clique aqui para saber mais e se inscrever.