Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curitiba > Sprint Curitiba recebe certificação CERNE 2
conteúdo

Notícias

Sprint Curitiba recebe certificação CERNE 2

Institucional

A certificação demonstra a capacidade e maturidade da incubadora
publicado: 14/12/2023 10h45 última modificação: 14/12/2023 10h45
(da esq para a dir) Roberta Canto, Giuseppe Pintaúde e Lucas Paixão, a equipe da Sprint Curitiba (Foto: Sprint Curitiba).

(da esq para a dir) Roberta Canto, Giuseppe Pintaúde e Lucas Paixão, a equipe da Sprint Curitiba (Foto: Sprint Curitiba).

A Sprint Curitiba (Incubadora da UTFPR Curitiba) recebeu a certificação CERNE 2 da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec). A certificação CERNE é um modelo de maturidade da capacidade da incubadora em gerar empreendimentos de sucesso. O nível 1 diz respeito ao empreendimento e o 2 à incubadora. 

“A obtenção da certificação Anprotec CERNE 2 demonstra que a maturidade de nossa incubadora Sprint CT está alavancada pela sua excelência em gestão e governança,  efetividade e representatividade no ecossistema regional de Curitiba. Todo esse sucesso nos habilita para os próximos níveis de certificação”, explica o professor Walmor Godoi, diretor da Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias (DIREC-CT). 

De acordo com o coordenador da Sprint Curitiba, professor Giuseppe Pintaúde, agora o foco da incubadora é alcançar os níveis 3 e 4 da certificação, que dizem respeito, respectivamente, à rede de parceiros e à melhoria contínua de inovação. “Para tanto, precisamos de um plano para consolidar parcerias locais e internacionais nas ações da incubadora”, almeja Giuseppe. 

Sprint
A Sprint Curitiba é uma iniciativa do Programa de Empreendedorismo e Inovação (PROEM) operada pela Divisão de Empreendedorismo e Inovação (DIEMI) e existente nos 13 campi da UTFPR. O principal objetivo da incubadora é apoiar projetos e empresas empreendedoras inovadoras de base tecnológica em diferentes fases de maturidade, tanto da comunidade interna quanto externa. A incubadora busca conectar o meio acadêmico com o ecossistema de inovação e empreendedorismo regional e nacional, estimulando uma postura empreendedora e promovendo a criação de produtos e serviços inovadores.