Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curitiba > Times da UTFPR-CT se destacam nos Jogos Interatléticas

Times da UTFPR-CT se destacam nos Jogos Interatléticas

Competição foi realizada em novembro
publicado: 05/12/2023 10h04 última modificação: 05/12/2023 14h32

As atléticas de Design, Comunicação e Letras (AAADEC), de Educação Física e Tecnologia em Radiologia (AAASM) e de Engenharia e Arquitetura (AAAEA), da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, campus Curitiba (UTFPR-CT) participaram dos Jogos Interatléticas (JOIA), realizados em diversos estádios esportivos de Curitiba durante o mês de novembro.

O evento contemplou mais de 20 modalidades esportivas. “Nós somos uma das atléticas fundadoras do JOIA Curitiba, estamos na liga desde 2017, que foi quando o evento veio pra cá. Já passamos por várias colocações, esse ano ficamos em oitavo lugar. Não foi a colocação esperada, mas tivemos vários contratempos e imprevistos no meio do caminho, fizemos o máximo que pudemos e estou muito orgulhosa da minha delegação. Nossa torcida sempre está a mil nos jogos, marcando presença e incentivando nossos atletas. Para os próximos anos, esperamos subir a nossa colocação novamente e cada vez mais!”, relata Isadora Vieira de Souza Araújo, presidente da Matilha, atlética de Educação Física e Tecnologia em Radiologia.

“O evento foi incrível, tivemos surpresas muito boas e ficamos no pódio geral. Evoluímos muito em algumas das modalidades e trouxemos medalhas para casa. No próximo ano, esperamos subir ainda mais na colocação geral e evoluir nossas modalidades – digo isso com orgulho porque sei que, por exemplo, as meninas do handebol feminino se esforçaram demais para conquistar o primeiro lugar. O pessoal do atletismo passou todos os finais de semana treinando ativamente para chegar onde chegou, mesmo com a dificuldade de encontrar locais ideais para o treino; e não só essas modalidades, todas me surpreenderam. Os times de futsal, tanto masculino quanto feminino, foram muito bem, chegando em terceiro e segundo lugares, respectivamente”, conta Fernando Henrique, diretor de esportes da Avalanche, atlética de Engenharia e Arquitetura.

Os integrantes das atléticas já vislumbram os próximos JOIA, planejando melhorias e treinamentos. “Os Jogos Inter-Atléticas de Curitiba são uma oportunidade gigante para os alunos representarem uma entidade num esporte com que se identificam. Esse ano, a edição contou com mais de 20 modalidades e nós obtivemos um ótimo resultado considerando que foi a nossa primeira participação pós-pandemia - estamos com expectativas altíssimas para a próxima edição. O objetivo é o pódio e não vamos desistir dele”, explica Yasmin Proença, presidente da atlética de Design, Comunicação e Letras.