Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curitiba > Turma de 2002 realiza reencontro na sede Centro

Turma de 2002 realiza reencontro na sede Centro

Alguns egressos cursaram ensino médio e graduação no local
publicado: 22/05/2023 14h57 última modificação: 22/05/2023 14h57
O reencontro ocorre todos os anos em comemoração ao aniversário da turma (Foto: arquivo pessoal).

Há vinte anos, uma turma de ex-alunos do antigo Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná (CEFET-PR), atual UTFPR, se reúne para celebrar os tempos de ensino médio. Neste ano, o encontro foi realizado na sede Centro, local cheio de recordações para todos. Os egressos realizaram um passeio pelos locais em que tiveram aulas para compartilhar as experiências entre os colegas.

Muitos integrantes da turma também fizeram o ensino superior na UTFPR Curitiba. É o caso de Luiz Guilherme Campos, graduado em Engenharia Industrial Mecânica. “É um misto de alegria, saudade e recordações. Existe uma nostalgia em rever locais onde tive a felicidade de cursar tanto o ensino médio quanto a graduação. As salas, pátio, ginásio, os colegas, as emoções das épocas, as dúvidas e incertezas. Sem dúvida, sou grato pela educação, pelos colegas e amigos que tenho, desde então, e aos professores” afirma.

Nas palavras de Thiago Marquardt, que cursou  o ensino médio e se graduou em Engenharia Industrial Mecânica, “éramos muito novos, estávamos em plena adolescência e vivemos uma responsabilidade e liberdade que não existia em outras escolas. Isso tornou nosso período muito marcante, repleto de memórias. Formou o adulto que somos hoje”.

Marquardt participou da organização do encontro deste ano e comenta que teve o prazer em orquestrar o retorno à universidade. “Foi uma experiência muito agradável, uma forma de olhar para as coisas boas do passado dentro da atual UTFPR e ver o que queremos levar para o nosso futuro. Temos uma amizade muito sólida entre os ex-colegas e isso, sem dúvidas, faz muita diferença. Revê-los no mesmo lugar onde nos conhecemos há 21 anos foi bastante divertido”, completa o engenheiro.