Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curitiba > UTFPR abre inscrições para concurso público com 7 vagas para professor

UTFPR abre inscrições para concurso público com 7 vagas para professor

EDUCAÇÃO PÚBLICA

O novo concurso tem vagas em diversas áreas. O cargo exige Doutorado e a remuneração é de R$ 9.616,18
publicado: 09/03/2022 15h59 última modificação: 03/11/2022 12h15
O concurso é a forma de contratação que atende aos princípios da administração pública.

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) abre inscrições para o concurso de professor universitário nesta quinta-feira, dia 10 de março. Serão oferecidos 07 (sete) cargos de Carreira do Magistério para atender ao Campus Curitiba.

De acordo com o edital (clique aqui), as vagas são destinadas para as seguintes áreas: Arquitetura e Urbanismo, Design, Engenharia IV, Administração, Física e Astronomia, Engenharia Elétrica, Engenharias IV.

As funções exigem graduação, além de título de doutor, com a remuneração de R$ 9.616,18. O valor de inscrição para Professor do Magistério Superior, em regime de trabalho de Dedicação Exclusiva, será de R$ 240,00 (duzentos e quarenta reais).

Como se inscrever

As inscrições poderão ser realizadas pela internet, no endereço eletrônico da Universidade , entre os dias 10/03 e 10/04 de 2022.

O candidato deverá preencher o formulário de inscrição, imprimir a GRU (Guia de Recolhimento da União), que deverá ser paga em qualquer banco, até o dia 11/04/2022. No dia 25/04 o candidato consultará na página do concurso o ensalamento e o endereço dos locais de prova.

Provas

O início das provas é no dia 1º de maio. O concurso será composto por: prova escrita, de caráter classificatório e eliminatório; desempenho de ensino, de caráter classificatório e eliminatório; prova de memorial de trajetória acadêmica e plano de trabalho para a Instituição, de caráter classificatório; e títulos, de caráter classificatório.