Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curitiba > UTFPR Câmpus Curitiba realiza Semana Tecnológica 2017

UTFPR Câmpus Curitiba realiza Semana Tecnológica 2017

Cerimônia de abertura da Semana Tecnológica 2017 na UTFPR Câmpus Curitiba
publicado: 28/09/2017 13h27 última modificação: 28/09/2017 13h46

Grandes empresas, acadêmicos da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e profissionais externos participam da Semana Tecnológica da instituição de ensino, que começou na noite de segunda-feira (25/09) e encerra nesta quarta (27/09). Organizado pelos departamentos de Eletrônica e Informática da universidade, o evento conta com palestras , minicursos e mesas redondas que debatem assuntos importantes no âmbito da tecnologia.

Entre as ofertas da edição deste ano estão os minicursos de Introdução à Linguagem de Programação Python, Introdução ao Git, Processamento na GPU utilizando linguagem CUDA, Conexão de Placa de Circuito Impresso e Design Thinking.

Auditórios e salas lotadas na sede Centro do Câmpus Curitiba marcaram as atividades. A abertura do evento teve a participação do Diretor do Câmpus, professor Cezar Augusto Romano; do Reitor, professor Luiz Alberto Pilatti; do Coordenador-Geral da Semana e Chefe substituto do Departamento de Informática, professor Etéocles da Silva Cavalcanti; do Chefe do Departamento de Eletrônica , professor Kleber Kendy Horikawa Nabas; e das acadêmicas Maria Eduarda Rebelo Pinho e Isabela Sardeto Deolindo, representantes dos alunos do cursos dos Departamentos de Informática e Eletrônica.

Em suas falas, o Reitor e o Diretor do Câmpus destacaram a importância desse tipo de iniciativa para a consolidação do papel tecnológico da UTFPR em âmbito local, nacional e internacional.

O evento encerra hoje, às 21 horas, com a palestra Veículo Conectado, do consultor Renault Christiano Blume, que terá 45 minutos. Antes disso, às 20 horas, também está prevista a palestra Machine Learning e Deep Learning, com Carlos Jaime, do CINQ.

Mais informações podem ser conferidas na fan page da semana: https://goo.gl/tWqNAa

Palco do miniauditório da UTFPR Câmpus Curitiba, durante a abertura da Semana Tecnológica 2017.