Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curitiba > UTFPR-CT comemora Semana Nacional do Livro e da Biblioteca 2023

UTFPR-CT comemora Semana Nacional do Livro e da Biblioteca 2023

As bibliotecas do campus Curitiba prepararam programação especial
publicado: 01/11/2023 14h26 última modificação: 01/11/2023 14h26
Biblioteca da UTFPR-CT com jogos e outras atividades interativas (Foto: Francielle Lacerda).

O Departamento de Biblioteca da UTFPR Curitiba (DEBIB-CT) realizou um evento para comemorar a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca 2023, entre os dias 23 e 29 de outubro. Durante o período, estudantes e funcionários puderam participar de atividades promovidas como montar quebra-cabeças coletivos e brincar com jogos de tabuleiro, além de aprender dicas de conservação de livros e indicações de obras de Millôr Fernandes, Fernando Sabino e Italo Calvino, autores que, em 2023, completaram 100 anos.

O evento promoveu a educação, e estimulou a interação entre os alunos e a formação e o fortalecimento de vínculos. Segundo Eva Gerva, chefe do DEBIB-CT, “praticamente todas as bibliotecas do país comemoram essa Semana, com atividades diversas como palestras, exposições, atividades lúdicas, jogos e outros. No caso do DEBIB-CT, foram organizadas poucas atividades, mas que tiveram uma ótima aceitação e participação da comunidade acadêmica. Ano que vem tem mais e agradecemos aos envolvidos”.