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UTFPR-CT cria mecanismo para registro de ocorrências de segurança

INSTITUCIONAL

Comunidade acadêmica pode registrar situações envolvendo furto, roubo, entre outros
publicado: 21/06/2023 15h10 última modificação: 23/06/2023 16h27
O objetivo é melhorar a segurança das três sedes da UTFPR-CT (Foto: Andreza Modesto).

O objetivo é melhorar a segurança das três sedes da UTFPR-CT (Foto: Andreza Modesto).

O campus Curitiba da UTFPR criou um espaço para realizar o registro de ocorrências de segurança. O formulário tem como objetivo saber quais são as áreas críticas para segurança, bem como as ocorrências mais comuns. Os dados serão usados para melhorar a segurança nas três sedes.

O registro de ocorrências foi idealizado pela Comissão de Política de Segurança do Campus Curitiba e implementado pelos professores do Departamento Acadêmico de Estatística (DAEST): José Coninck, Maurício Koubay e Wesley Bertoli. A iniciativa teve apoio também da Direção-Geral (DIRGE).

Marcelo Mikosz, chefe do Departamento Acadêmico de Informática (DAINF) e integrante da comissão, explica que o monitoramento interno das questões de segurança vai ajudar na implementação de políticas internas de segurança, “sempre que existe uma situação de furto, roubo, entre outros, é necessário realizar um Boletim de Ocorrência (BO) nos órgãos legais. Porém, muitas vezes, essas situações não são repassadas para a nossa instituição que necessita de tais informações para implementar políticas internas e evitar situações recorrentes com relação à segurança”.

A comunidade acadêmica pode realizar o registro por meio do formulário acessando este link.  Na página do campus Curitiba, também há um banner que faz o direcionamento.