Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curitiba > UTFPR Curitiba participa de Summer School na Suécia

UTFPR Curitiba participa de Summer School na Suécia

publicado: 06/10/2017 13h37 última modificação: 06/10/2017 13h37
Como parte das atividades do projeto "Smart City Concepts in Curitiba - – innovation for sustainable mobility and energy efficiency" financiado pela agência de fomento sueco Vinnova, 3 professores (DAELN, DAINF e DAELT), 2 alunos de graduação de Engenharia de Computação, 2 de pós-graduação, um egresso de Engenharia de Computação, todos do campus Curitiba da UTFPR e 2 técnicos de Curitiba (URBS e IPPUC) participaram de uma escola de verão (Summer School) na cidade de Lindigö, Suécia de 04 a 08/9/2017.
Os custos de participação dos brasileiros no evento foram custeados pelo projeto sueco, com a exceção da professora Keiko V. O.Fonseca que arcou com os próprios custos de viagem. O Summer School foi registrado como uma disciplina de doutorado do Instituto Real de Tecnologia a Suécia (KTH). A professora Semida Silveira da KTH, coordenadora do projeto, ressaltou a importância da colaboração internacional e o interesse sueco em ampliar a colaboração com a UTFPR em projetos transdisciplinares.