Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curitiba > UTFPR Curitiba proporciona jornada de internacionalização

UTFPR Curitiba proporciona jornada de internacionalização

INTERNACIONALIZAÇÃO

O objetivo é promover maior interação entre servidores que atuam nesse tipo de atividade
publicado: 03/11/2022 10h50 última modificação: 03/11/2022 10h50
Professores de várias instituições apresentam experiências para o futuro da internacionalização. (foto: Kyle Glenn / Unsplash)

O campus Curitiba da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) promoveu, no dia 05 de agosto, a Jornada de Formação sobre Internacionalização. O evento, aberto a todos os servidores do campus, possibilitou interação entre chefes de departamento, coordenadores de curso e professores responsáveis pelas atividades de internacionalização (PRAINTs).

A jornada foi organizada pela comissão de internacionalização dos cursos de graduação e ocorreu no auditório da Sede Centro. Durante o evento, o presidente da comissão, professor Álvaro Peixoto de Alencar Neto, detalhou à comunidade acadêmica o trabalho desse grupo, em apoiar os PRAINTs, melhorar e estabelecer novos procedimentos, acompanhar e propor ações que estimulem interação com outros países.

No decorrer da capacitação foram apresentadas experiências de docentes da UTFPR e de outras universidades, como Vladimiro Miranda, professor do Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência (INESC TEC) da Universidade do Porto - Portugal e Mauro Augusto da Rosa, do INESC TEC da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

O evento também contou com falas de professores e técnicos administrativos a respeito dos fluxos operacionais nos processos de dupla diplomação e mobilidade internacional, bem como do cenário atual e futuro da internacionalização na UTFPR Curitiba.