Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curitiba > UTFPR Curitiba realiza a última entrega de cestas básicas para estudantes em 2021

CAMPANHA

Mais de 400 cestas foram doadas para estudantes e terceirizados em situação de vulnerabilidade econômica
publicado: 22/12/2021 15h09 última modificação: 03/11/2022 13h23
A longo de dois anos, foram realizadas 20 campanhas, 10 em 2020 e 10 em 2021 e doadas 6.891 cestas, totalizando um pouco mais de 91 toneladas de alimentos.

A campanha de doação de cestas básicas, organizada pelo Campus Curitiba da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, realizou em dezembro a última entrega do ano. Os estudantes receberam 239 cestas básicas e os servidores terceirizados 178.

Ao todo, foram realizadas 20 campanhas, sendo 10 em 2020 e 10 em 2021. Foram doadas 6.891 cestas, somando um peso de um pouco mais de 91 toneladas de alimentos, com uma arrecadação de mais de R$ 492 mil.

O professor Julio Cesar Azevedo, idealizador e organizador da campanha, comentou: “eu fiquei com dois tipos de sentimentos: o primeiro foi o de tristeza ao ver a situação na qual está o país, não era para estarmos passando por isso; por outro lado, me senti feliz e satisfeito em ter colaborado com a entrega das cestas, em saber que a ajuda foi útil”.

Essa foi a vigésima e última entrega. Os alunos receberam o aviso pelo e-mail e muitos agradeceram o apoio que receberam:

“Gostaria de agradecer imensamente a todos aqueles com que contribuíram para que fosse possível a realização dessa campanha, me deu um grande auxílio desde o começo onde estava sem saber o que fazer, dependia do RU e do auxílio durante o às atividades acadêmicas, muitas tribulações aconteceram e sempre tive o apoio da UTFPR, parabéns a todos os envolvidos. Muito obrigado!”

“Cada gesto, cada empenho e esforço feito ao próximo que necessita da ajuda é de extrema importância, principalmente em um mundo de pandemia e sofrimento generalizado, a ajuda e conforto dado é bom para o espírito e aquece o coração daquele que recebe como daquele que ajuda, obrigado a todos e que Deus os abençoe.”

“A campanha foi iniciada em uma época de grandes desafios sociais e economia abalada pela pandemia. A ajuda que recebemos através dessas cestas, nos deu uma esperança econômica, uma vez que eu estava desempregado. Estou muito grato pela iniciativa e pelas doações!”

“Eu e minha família agradecemos imensamente as doações das cestas básicas, nos ajudaram demais neste momento difícil. Sem a ajuda da comunidade e da UTFPR seria muito difícil para nós. Espero e quero muito poder ajudar quando tiver condições, obrigada a todos."

“As cestas ajudaram bastante principalmente no começo do ano, porque na maioria das vezes não tinha como fazer compra do mês, ainda mais porque o meu pai é o único que trabalha e é autônomo. Então, a crise foi bem ruim e as cestas ajudaram muito, obrigada a todos!”

Campanha de doação de cestas básicas

A campanha, organizada e promovida pelo campus Curitiba da UTFPR, começou no ano passado, em decorrência da pandemia da Covid-19 e o fechamento do campus, incluindo os Restaurantes Universitários. O objetivo é ajudar os estudantes que estiveram em estado de vulnerabilidade durante o período pandêmico.