Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curitiba > UTFPR oferece curso gratuito de manutenção de notebooks

UTFPR oferece curso gratuito de manutenção de notebooks

CURSO

Alunos estão aptos para atuar no mercado de trabalho
publicado: 04/09/2021 08h27 última modificação: 03/11/2022 13h43
Exibir carrossel de imagens Fonte: divulgação Tech Girls

Fonte: divulgação Tech Girls

Uma parceria entre a Universidade Tecnológica Federal do Paraná e a Tech Girls, um centro de educação tecnológica para mulheres, ofereceu gratuitamente um curso de extensão em Manutenção de Notebooks. A primeira turma encerrou as aulas nesta quinta-feira, 2 de agosto, e os alunos já podem atuar no mercado de trabalho.

O curso é resultado de um convênio promovido pela Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias da UTFPR e foi coordenado pelo professor Ubirajara Zoccoli, do Departamento Acadêmico de Eletrônica (DAELN) do campus Curitiba da UTFPR.

Curso

Puderam participar estudantes de cursos técnicos, de tecnólogos, de engenharia e pessoas da comunidade em geral. Não era necessário ter conhecimento prévio.

Os alunos estão aptos a identificar os principais problemas de hardware e software, alternativas para substituição de peças e de componentes. Eles estão capacitados para exercer a atividade e podem prestar serviço na área. “Todo o curso contou com atividades práticas desde o primeiro dia de aula, quando os alunos puderam reconhecer os principais itens que geram problemas em notebooks, como teclado, tela, HD, memória, conector, carregador etc”, explica Gisele Lasserre, educadora digital do Tech Girls.

Tech Girls

Os equipamentos que foram consertados durante o curso serão usados nas aulas gratuitas de tecnologia oferecidas pelo Tech Girls para mulheres em situação de vulnerabilidade.

Novo curso

Uma nova edição do curso está prevista para outubro, entre os dias 18 e 29. Quem quiser saber mais informações pode acessar o link https://techgirls.com.br/utfpr4