Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curitiba > UTFPR registra 1,41% de infectados por Covid-19 em teste para assintomáticos

UTFPR registra 1,41% de infectados por Covid-19 em teste para assintomáticos

COVID-19

publicado: 20/05/2021 14h07 última modificação: 12/11/2022 19h45

A Universidade Federal do Paraná divulgou nesta quinta-feira, dia 20 de maio, os resultados do dos testes realizados em pessoas assintomáticas para detectar SARS-CoV-2. Mais de 1.500 pessoas foram testadas e 1,40% tiveram resultado positivo para Covid-19, mesmo sem apresentar sintomas.

O mutirão foi realizado na última terça-feira, dia 18 de maio, e testou a comunidade da UFPR, alunos e servidores da UTFPR e servidores do Palácio das Araucárias. No total, 142 pessoas da UTFPR foram testadas, sendo 100 alunos e 42 servidores. Nenhum servidor teve resultado positivo no teste. No entanto, dois alunos da universidade estavam infectados pelo coronavírus. Na comunidade da UTFPR, a porcentagem de infectados assintomáticos foi de 1,41%. Considerando apenas os alunos, o número ficou em 2%, o mais alto entre os públicos testados.

O próximo mutirão está previsto dia 1º de junho, mas depende das condições da pandemia para ser realizado. Novamente alunos e servidores da UTFPR poderão participar. A UFPR disponibilizará o link da inscrição para o teste dias antes da coleta.