Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curitiba > UTFPR sedia reunião com universidades de Curitiba

UTFPR sedia reunião com universidades de Curitiba

INSTITUCIONAL

Encontro teve objetivo de planejar evento de inovação e teve outros participantes
publicado: 08/12/2023 14h40 última modificação: 08/12/2023 15h00
Professor Walmor Godoi e Daniela Weber na reunião.

Na quinta-feita (07/12), a UTFPR campus Curitiba recebeu uma reunião de representantes de universidades da cidade, órgãos de governo e outras organizações participantes do Connect Week Brasil 2024, evento de fomento à tecnologia e inovação. A finalidade do encontro foi definir a participação de cada uma das instituições na edição de 2024 do evento, que acontecerá entre 14 e 23 de junho em diversos pontos da cidade.

Realizado de forma híbrida, o encontro foi conduzido pelo professor Walmor Cardoso Godoi, titular da Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias do campus (DIREC-CT) e 1⁰ vice-presidente do Conselho Municipal de Inovação; por Itamir Viola,  idealizador do evento; e por Daniela Weber (da parte de organização do Connect Week Brasil). Itamir e Daniela apresentaram a proposta da edição 2024 do evento, expectativas e dinâmica de trabalho.

A agenda da reunião contou com a participação presencial e remota de representantes da UTFPR (SIMDAQBI, Agência de Inovação, Pint of Science, Incubadora Sprint Curitiba, DAELN-CT), do Complexo Pequeno Príncipe, da UFPR, UniBrasil, Faculdades SENAC, da FAE, PUC-PR e Sociedade Brasileira de Geologia - Núcleo Paraná.

Connect Week Brasil

O Connect Week Brasil é uma iniciativa de fomento e desenvolvimento da inovação e da tecnologia, integrando diversos parceiros dentro do ecossistema de inovação regional e estadual. O evento conta com o suporte do Governo do Paraná, da Prefeitura de Curitiba, SEBRAE-PR e outros. Segundo a organização do evento, a edição 2024 tem metas maiores que a edição de 2023: promover 120 eventos coletivos e integrados, sem sombreamento (de forma que uma atividade não entre no horário da outra), e reunir mais de 80 mil participantes na cidade, com ainda maior impacto na mídia.