Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Dois Vizinhos > Jornada de demandas

Jornada de demandas

No dia 14 de novembro foi realizada a primeira edição da Jornada de captação de demanda da UTFPR, Câmpus Dois Vizinhos
publicado: 16/11/2017 12h49 última modificação: 18/11/2017 09h05

No dia 14 de novembro foi realizada a primeira edição da jornada de captação de demanda da UTFPR, Câmpus Dois Vizinhos. O evento foi fomentado pela Divisão de Empreendedorismo (DIEM) e Inovação do Departamento de Apoio e Projetos Tecnológicos da Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias da UTFPR-DV. O evento foi coordenado pelo professor Almir Antonio Gnoatto e faz parte da busca em superar o grande desafio brasileiro de aproximar a universidade da comunidade, conciliando as ações de ensino, pesquisa e extensão da instituição às demandas do setor produtivo. A primeira edição da jornada, reuniu o Grupo de Pesquisa de Informática na Agricultura, composto por professores e alunos das áreas de Engenharia de Software e das Ciências Agrárias, com técnicos do Instituto EMATER que atuam em municípios da região sudoeste do Paraná.  Durante os trabalhos, os técnicos da  Extensão Rural apresentaram os problemas enfrentados diariamente nas áreas de bovinocultura leiteira e grãos que requerem soluções na área de informática, utilizando a inteligencia artificial. Depois da troca de informações, os pesquisadores da UTFPR propuseram  ações visando atender as demandas apresentadas pelo extensionistas da EMATER. Ao final da primeira edição da jornada, o chefe do DIEM/DIREC/UTFPR Professor Alfredo de Gouvea juntamente com o Chefe do Escritório Regional da EMATER Dois Vizinhos Valdir Kock encaminharam minuta de Convenio de Cooperação entre as instituições para dar andamento aos trabalhos.