Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Dois Vizinhos > Convênio

Convênio

Prefeitura firma convênio com a UTFPR para revitalização do Parque Ecológico Jirau
publicado: 16/09/2019 12h05 última modificação: 11/01/2023 16h01

O Prefeito Raul Camilo Isotton assinou na manhã de hoje (16) o convênio entre o Município de Dois Vizinhos e Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) câmpus Dois Vizinhos, para a elaboração e execução do plano de manejo e revitalização do Parque Ecológico Jirau.
Esse convênio prevê a regularização da documentação do Parque junto ao IAP (Instituto Ambiental do Paraná) e órgãos ambientais para que o município receba o ICMS-Ecológico.
Segundo a vice-coordenadora do Projeto, Professora Dra. Madalena Santos da Silva, do Curso de Engenharia Florestal, já foi realizada uma visita a campo para verificar a área do parque com uso de GPS para a confrontação com mapa original e a documentação existente.
Faltam ainda algumas visitas a campo antes do levantamento da vegetação e da fauna da região, implantação de novas árvores, revitalização da trilha ecológica e conservação do Rio Jirau.
De acordo com a professora Madalena, o projeto deve ficar pronto em aproximadamente dois anos com a devida revitalização. Somente depois, a população poderá desfrutar do espaço devidamente recuperado e revitalizado.
No mesmo ato, a proposta foi apresentada ao Prefeito Raul para a regularização e revitalização de outros espaços ecológicos no perímetro urbano.
A assinatura do convênio aconteceu no Gabinete com a presença do Prefeito Raul Camilo Isotton, do Diretor Geral do Câmpus Dois Vizinhos – Professor Dr. Everton Lozano, da professora Madalena Santos da Silva, do Secretário da Agricultura - Mauri Ferreira, do Secretário Geral de Governo - Itamar Boaretto, do Engenheiro Florestal - Ciro Duarte de Paula Costa e do vereador João Paulo.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Marketing da Prefeitura de Dois Vizinhos (Gilberto Luiz De Zorzi)