Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Dois Vizinhos > Dia do Solo

Dia do Solo

Site do Simpósio de Educação em Solos é lançado no Dia mundial do solo - 05 de dezembro.
publicado: 05/12/2017 15h54 última modificação: 05/12/2017 15h58

O dia 05 de dezembro é comemorado mundialmente como o Dia do Solo. Profissionais da área de Ciência do Solo, de diversas partes do mundo, podem registrar seu evento em comemoração a este dia no mapa da FAO.

A UTFPR, Câmpus Dois Vizinhos, não ficou fora da comemoração. O Prof. André Pellegrini, coordenador da Rede Paranaense de Agropesquisa e Formação Aplicada no Programa estadual Prosolo, foi entrevistado pela Folha de Londrina e falou sobre os problemas da erosão no estado. Representando o grupo de Pesquisa em Ciência do Solo (GPCS) e o Núcleo Paranaense de Solos (NEPAR-SBCS) o prof. Paulo César Conceição participou do programa Sete e Meia, na Rádio Educadora, falando sobre este recurso tão importante a todos e divulgando o IX Simpósio Brasileiro de Educação em Solos (SBES), que acontecerá no Câmpus em maio de 2018. O site do IX SBES foi publicado neste dia 05 de dezembro como parte das comemorações deste dia.

O evento é bianual e na sua IX edição está sendo promovido NEPAR-SBCS e organizado pelo Grupo de Pesquisa em Ciência do Solo da UTFPR. O tema deste evento é "Educação em Solos no meio rural: entre as escolas e a extensão". A programação foi planejada para atender aos diferentes públicos, que tradicionalmente participam deste evento, professores do ensino básico e superior, pesquisadores, alunos de graduação e de pós-graduação e extensionistas. Além de palestras, haverá oferta de minicursos, apresentação de trabalhos e um momento de visitas guiadas para os alunos de escolas de ensino fundamental e médio da região.

A comissão organizadora do IX SBES convida a todos para conhecerem o site e participarem do evento!!!