Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Dois Vizinhos > Divulgação

Divulgação

Alunos do GTEBio divulgam o curso de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia em Colégio de Dois Vizinhos
publicado: 08/05/2019 08h25 última modificação: 11/01/2023 16h01

No dia 06 de maio, alunos do Grupo Tutorial em Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia (GTEBio) da Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Dois Vizinhos realizaram uma visita ao Colégio Estadual Leonardo da Vinci com a finalidade de divulgar o curso e a Universidade.

A divulgação foi feita junto à alunos de 2° e 3° anos de Ensino Médio, permitindo a estes conhecer o sistema de ingresso na UTFPR,  a carreira e do mercado de trabalho do Engenheiro de Bioprocessos e Biotecnologia e das potencialidades da região voltadas à essa profissão. Os acadêmicos também falaram sobre todas as atividades internas de pesquisa, ensino e extensão que são realizadas no âmbito do curso. Essa ação faz parte das atividades desenvolvidas pelo GTEBio.

Sob a tutoria da profa. Dra. Milene Oliveira Pereira e vice tutoria do prof. Dr. Antonio Guilherme Basso Pereira, o GTEBio é um projeto que integra docentes e discentes para o planejamento e execução de atividades de ensino, pesquisa e extensão, que contribuirão para a formação profissional qualificada e crescimento pessoal. O GTEBio conta ainda com três gestores: Profa. Dra. Flávia Regina Oliveira de Barros, Profa. Dra. Raquel de Almeida Rocha Ponzoni e Prof. Dr. Francisco Menino Destéfanis Vítola e sete discentes do curso de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia: Amanda Gabrielly Coelho Olenka, Ana Leticia Correia, Barbara Virginia Batista De Barros, Cecilia Paulina Johann Dammann, Emile Reckers, Gabriel Bianco Da Trindade Palmeira e Matheus Luquirini Penteado Dos Santos.