Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Dois Vizinhos > Dupla Diplomação

Dupla Diplomação

Curso de Ciências Biológicas da UTFPR Câmpus Dois Vizinhos firma acordo de dupla diplomação com a Universidade Nacional de Misiones – UnaM da Argentina
publicado: 02/04/2019 21h38 última modificação: 11/01/2023 16h01

Convênio entre a UTFPR e a Universidade Nacional de Misiones – UnaM  na Argentina possibilitará que alunos do curso de Ciências Biológicas de Dois Vizinhos façam a graduação na Argentina.

As missões de docentes da UTFPR à UnaM para o estabelecimento do convênio iniciaram ainda em 2017. Em outubro de 2018 uma comitiva formada pelos docentes Diesse Aparecida de Oliveira Sereia, Elton Celton de Oliveira, Mara Luciane Kovalski e a atual coordenadora do curso,  Marcieli Felippi, esteve reunida com docentes do curso de "Profesorado Universitario em Ciencias Biologicas" da UnaM com o objetivo de ajustar o acordo de dupla diplomação.

Agora, com o acordo firmado, estudantes podem fazer parte da graduação na universidade conveniada. Após retornar e encerrar o curso no Brasil, os alunos recebem um diploma da UTFPR e outro da universidade do exterior, podendo exercer a profissão em ambos os países e até mesmo nos países que compõe os blocos econômicos.

A dupla diplomação faz parte da política de internacionalização da UTFPR e o convênio firmado entre as instituições proporciona uma forma de capacitar docentes, servidores e alunos, contribuindo para experiências no âmbito da ciência e educação, salientou a coordenadora do curso, Marciele Felippi. Por fim, a coordenadora salientou que além de todo o conhecimento, a experiência vivenciada proporcionará enriquecimento linguístico, social e cultural.