Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Dois Vizinhos > ENADE

ENADE

Sete zootecnistas integram comissão do Enade 2019 no Inep, entre eles a docente da UTFPR-DV, Lilian Regina Rothe Mayer
publicado: 03/04/2019 14h27 última modificação: 11/01/2023 16h01

A comissão assessora da Zootecnia no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) conta, neste ano, com sete zootecnistas. Os profissionais, de diversas regiões do Brasil, foram escolhidos pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão ligado ao Ministério da Educação (MEC) e que é responsável pelo desenvolvimento e execução da prova.

Os membros que constituirão a Comissão Assessora da Área de Zootecnia no ENADE 2019 são: Fabrizia Sayuri Otani; Heloísa Helena de Carvalho Mello; Lilian Francisco Arantes de Souza; Luciano Pinheiro da Silva; Marcio de Souza Duarte, Victor Breno Pedrosa e a docente do câmpus Dois Vizinhos, Lilian Regina Rothe Mayer.

Para Marinaldo Divino Ribeiro, presidente da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ), a nomeação dos docentes para a comissão especial é motivo de comemoração. “Apesar de ser um procedimento padrão do Inep, a convocação de docentes para compor as comissões, é motivo de celebração. São zootecnistas apoiando e auxiliando na formação de uma prova importante e de peso, que representa muito para a educação dos nossos futuros profissionais”, explica.

A primeira reunião dos novos membros ocorrerá entre os dias 9 e 13 de abril na sede do Inep em Brasília. Os zootecnistas participarão de todo o processo de preparação do Exame, desde a confecção da prova até formulação dos gabaritos de correção.