Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Dois Vizinhos > Feira Tecnológica

Feira Tecnológica

Acadêmicos apresentam a UTFPR câmpus Dois Vizinhos para a comunidade
publicado: 30/05/2019 07h27 última modificação: 11/01/2023 16h01

Alunos da UTFPR câmpus Dois Vizinhos organizaram a Feira Tecnológica, uma feira de divulgação da universidade e de projetos desenvolvidos pela mesma. A ação ocorreu ao ar livre na Praça Ary Jaime Muller em Frente à Igreja Santo Antônio em Dois Vizinhos, neste sábado (25). O evento ocorreu entre 09:00 e 12:00h e teve como objetivo demonstrar para a comunidade a importância da UTFPR na região sudoeste do Paraná. A UTFPR Campus Dois Vizinhos é reconhecida pelo seus foco em agronegócio, justificado pela fazenda de 191 hectares. Os estudantes prepararam cartazes, banners e apresentações orais para mostrar o que é desenvolvido na Instituição.

Os participantes buscam divulgar dados da produção científica desenvolvida, dos projetos sociais realizados em escolas públicas, das atividades empreendedoras das empresas juniores, e dos cursos promovidos para a sociedade, entre outras ações, pois muitas vezes se passa despercebido pela sociedade toda a magnitude dos projetos e pesquisas desenvolvidas nas Universidades Federais, recordando que 95% das pesquisas brasileiras são desenvolvidas em universidades federais. Em vista disso os discentes do câmpus Dois Vizinhos se mobilizaram em conjunto com os centros acadêmicos, com apoio da Direção-Geral, para o desenvolvimento de um evento aberto e acessível para toda a comunidade duovizinhense.

Uma nova ação da Feira Tecnológica está está sendo organizada para esta quinta-feira (30), data em que está prevista nova jornada nacional pela educação pública. A Feira Tecnológica ocorrerá a partir das 10:00h na Praça da Amizade em frente à Bier Haus no centro norte e a partir das 16:00h na Praça Imaculada Conceição no centro sul.