Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Dois Vizinhos > I Simpósio de Manejo Integrado de Plantas Daninhas do Sudoeste do Paraná

I Simpósio de Manejo Integrado de Plantas Daninhas do Sudoeste do Paraná

Submissão de resumos até 21 de fevereiro
publicado: 19/02/2018 17h17 última modificação: 19/02/2018 17h17

A Universidade Tecnológica do Paraná representada pelos Câmpus Dois Vizinhos (UTFPR-DV) e Pato Branco (UTFPR-PB) em parceria com a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) e a Associação dos Engenheiros Agrônomos de Pato Branco (AEAPB), promove o “I Simpósio de Manejo Integrado de Plantas Daninhas do Sudoeste do Paraná” que ocorrerá entre os dias 21 e 23 de março de 2018, no Centro de Eventos de Pato Branco-PR.

O “I Simpósio de Manejo Integrado de Plantas Daninhas do Sudoeste do Paraná” será o primeiro evento de natureza técnico-científica a abordar com profundidade esse tema na região. O evento objetiva discutir avanços recentes na área de manejo integrado de plantas daninhas, com enfoque em sistemas de produção amplamente utilizados na região Sudoeste do Paraná e em regiões geograficamente próximas a ela, como o Oeste de Santa Catarina, Oeste e Centro-Sul do Paraná.

Será uma oportunidade de atualização, através de palestras e de debates, para profissionais que atuam em empresas do serviço público e privado e também para estudantes de graduação e pós-graduação em Agronomia, além de agricultores. Considerando a relevância e a complexidade dos problemas enfrentados pelos agricultores e pelos agentes de assistência técnica na área de plantas daninhas, a presente proposta se constituirá de um fórum importante de discussão das pesquisas e aplicações nessa área, desenvolvidas por instituições de várias regiões do país.

Fazem parte da comissão organizadora o Prof. Pedro Valério Dutra de Moraes (UTFPR-DV), Prof. Michelangelo M. Trezzi (UTFPR-PB) e Prof. Henrique Bittencourt (UFFS), na qual trazem pesquisadores de renome para debater assuntos como: Novos traits no manejo de plantas daninhas, avanços no manejo da resistência, importância do carry over e deriva de herbicidas. Todos os temas serão divididos em quatro temáticas: Fundamentos do manejo integrado e aplicações; Biologia molecular e novas tecnologias; Impacto ambiental; Resistência de plantas daninhas e herbicidas.

A submissão de trabalhos pode ser realizada até o dia 21 de fevereiro de 2018.

Mais informações sobre o evento, normas para submissão trabalhos e programação completa estão disponíveis no site do evento.