Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Dois Vizinhos > Intercâmbio

Intercâmbio

Mestranda do PPGBIOTEC da UTFRPR-DV é pré-selecionada para participar de Programa de Intercâmbio na Universidade de Shinshu, no Japão.
publicado: 08/01/2019 09h33 última modificação: 11/01/2023 16h01
Mestranda do PPGBIOTEC, Hilda Vanessa Poquioma Hernandez (segunda à direita).

Entre os dias 17 e 28 de dezembro, a DIRINTER recebereu inscrições para a pré-seleção de estudantes de graduação, mestrado e doutorado interessados em participar do Programa de Intercâmbio Científico SAKURA na Universidade de Shinshu, Japão. No total, foram pré-selecionados 2 estudantes de graduação e 2 estudantes de pós-graduação.

A DIRINTER divulgou no dia 08 de janeiro os resultados das pré-seleções para programas na Alemanha e no Japão. A mestranda do PPGBIOTEC da UTFPR câmpus Dois Vizinhos, Hilda Vanessa Poquioma Hernandez, foi pré-selecionada para participar do Programa de Intercâmbio Científico SAKURA na Universidade de Shinshu, Japão.  Hilda é peruana e ingressou no PPGBIOTEC em março de 2018 através do Programa Bolsas Brasil - PAEC OEA-GCUB.

O programa prevê uma viagem de cunho científico-tecnológico de 10 dias - incluindo visitas a grupos de pesquisa, laboratórios e empresas locais - financiada pela Agência de Ciência e Tecnologia do Japão (JST), com previsão de ocorrer em julho de 2019.

Consulte  abaixo  a relação de estudantes pré-selecionados para a Bolsa Baden-Württemberg e para o Programa SAKURA.

Bolsa Baden-Württemberg na Universidade de Ciências Aplicadas de Mannheim (Alemanha)

Daniele Caroline Gueiber (CR 0,8221), câmpus Ponta Grossa.

Programa SAKURA na Universidade de Shinshu (Japão)

Grupo A (Graduação): Não houve pré-selecionado. A Universidade de Shinshu realocou a vaga para o Grupo B.
Grupo B (Graduação): Gustavo Akira Gondo (CR 0,9195), câmpus Curitiba; Felipe Issamu de Melo Kamimura (CR 0,9029), câmpus Cornélio Procópio.
Grupo C (Pós-graduação): Hilda Vanessa Poquioma Hernandez (CR 10,0 / 16 créditos), câmpus Dois Vizinhos.
Grupo D (Pós-graduação): Maria Eduarda Kounaris Fuziki (CR 10,0 / 25 créditos), câmpus Ponta Grossa.