Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Dois Vizinhos > Memória e aprendizagem e o papel do biólogo

Memória e aprendizagem e o papel do biólogo

Memória e aprendizagem foram temas de palestra de boas vindas aos discentes do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da UTFPR-DV
publicado: 09/03/2018 12h54 última modificação: 09/03/2018 12h54

Na noite do dia 05 de março a Profa. Dra. Sonia Aparecida de Mello ministrou a palestra “Memória e aprendizagem e o papel do biólogo” no Anfiteatro da UTFPR, Câmpus Dois Vizinhos.
Na palestra, a professora informou que: “Em cada cérebro o registro é único, por causa da vivência de cada um”. Ainda enfatizou que há uma divisão estratégica no sistema nervoso (globo-frontal). “É preciso querer e ter ação”, disse. A bióloga também orientou como utilizar e aprimorar todo o potencial do cérebro, conhecendo os departamentos que facilitam a aprendizagem, com melhor compreensão da necessidade de novos hábitos diários para avançar e alcançar objetivos. Além disso, teve destaque o importante papel do professor na escolha por diferentes áreas profissionais e as oportunidades que o curso de Ciências Biológicas oferece, que além da atuação no ensino de Ciências e de Biologia, possibilita a inserção no mercado de trabalho como Biólogo, nas diferentes áreas do Meio Ambiente, Biotecnologia e Produção.
O objetivo do encontro, segundo a coordenadora do Curso de Ciências Biológicas, Profa. Dra. Marciele Felippi, foi dar boas vindas aos discentes do curso de maneira especial, oportunizando a reflexão e aprimorando habilidades para a construção da profissão.
Já no dia 06 de março, os discentes tiveram a oportunidade de prestigiar a palestra “Diferentes formas de preconceito”, abordada pela servidora da UTFPR-DV Claudia Nardin, a qual destacou a importância em enfrentar e discutir o tema entre alunos e docentes.
Segundo a coordenadora do Curso, ambos os temas são extremamente relevantes, já que contribuem para a formação pessoal, bem como profissional dos estudantes.