Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Dois Vizinhos > Menção Honrosa

Menção Honrosa

Estudantes da UTFPR-DV recebem Mensão Honrosa no IV Congresso Brasileiro de Produção Animal Sustentável (ANISUS) em Chapecó - SC
publicado: 18/10/2017 12h40 última modificação: 09/11/2017 06h50

Nos dias 27 e 28 de setembro foi realizado o IV Congresso Brasileiro de Produção Animal Sustentável (ANISUS) em Chapecó - SC. O evento contou com diversos palestrantes renomados, os quais apresentaram informações científicas e práticas sobre os atuais temas na área de produção sustentável de ruminantes e não ruminantes.
Além das palestras, ocorreu a apresentação de trabalhos acadêmicos realizados nas mais diversas instituições de ensino. Considerando a área de produção de ruminantes, quatro resumos foram classificados para a apresentação oral, atribuindo a Menção honrosa a seus autores.
Entre os trabalhos que receberam a Menção honrosa, destaca-se o resumo intitulado: Efeitos do sombreamento sobre os componentes da pastagem de aruana (Panicum maximum) em sistema silvipastoril, de autoria de Daniel Gonçalves da Silva, Arthur Fernandes Bettencourt, Thais Michele Pereira, Djuly Fleming de Lima, prof. Dr. Vicente de Paulo Macedo (orientador) e profa. Dra. Magali Floriano da Silveira (coorientadora).
A pesquisa foi realizada durante a Dissertação de Mestrado (Título: Economicidade e desempenho zootécnico de cordeiros em diferentes sistemas de terminação), vinculada ao Programa de Pós Graduação em Zootecnia (PPGZOO) da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Câmpus Dois Vizinhos. Os autores são membros do Grupo de Estudos em Ovinos e Caprinos (GEOVICAPRI).