Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Dois Vizinhos > PLS

PLS

A Comissão Local do Programa de Logística Sustentável (PLS) da UTFPR está realizando uma campanha de sensibilização quanto à eficiência energética no Câmpus Dois Vizinhos.
publicado: 09/05/2018 16h27 última modificação: 09/05/2018 16h27

Atitudes simples como: evitar acender as luzes durante o dia, apagar as luzes ao sair dos ambientes, desligar o monitor do computador nas pausas prolongadas, desligar todos os equipamentos ao encerrar as atividades do dia, retirar os equipamentos da tomada quando houver quedas de energia e utilizar o ar condicionado com cautela, são evidências de que o uso de energia de forma eficiente não é uma tarefa complexa.
Essas ações indicam responsabilidade e consciência sócio ambiental. Considerando que estamos em um ambiente universitário, espera-se que alunos e servidores trabalhem no sentido de reduzir gastos desnecessários, de modo a podermos redirecionar recursos para investimentos em áreas específicas, como manutenção de espaços físicos.
Nesse sentido, a Comissão Local do Programa de Logística Sustentável da UTFPR está realizando uma campanha de sensibilização quanto à eficiência energética no Câmpus Dois Vizinhos.
Qualquer mudança de hábito positiva em termos de economia de energia é positiva. Esse é o foco da campanha.
Já estão sendo fixados cartazes nas áreas de maior circulação de pessoas, e, nas próximas semanas, serão enviados e-mails e mensagens em rede social, com o intuito de divulgar a campanha e tentar sensibilizar alunos e funcionários em relação ao consumo de energia.