Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Dois Vizinhos > Programa CreaJr-PR

Programa CreaJr-PR

Acadêmicos dos cursos de Agronomia e Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia elegem os membros do CreaJr na UTFPR-DV
publicado: 12/03/2020 15h13 última modificação: 11/01/2023 16h01

Nesta quinta-feira, dia 10 de março, os acadêmicos dos cursos de de Agronomia e de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia da Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Dois Vizinhos (UTFPR-DV) elegeram os novos membros do CreaJr. A eleição ocorreu sob a coordenação dos Centros Acadêmicos dos dois cursos, com apoio das respectivas coordenações e do do conselheiro da UTFPR junto ao CREA-PR.

Duas chapas concorreram para representar o curso de Agronomia, sendo eleitos os acadêmicos Luis Fernando Klein (Titular) e Willian Dalpra (Suplente).   No curso de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia, três chapas concorreram, sendo eleitas as futuras engenheiras Renata Voitena (Titular) e Ivânia Lovison (Suplente). O mandato será de um ano.

O Programa CreaJr-PR tem por objetivo aproximar os estudantes das áreas de Engenharia, Agronomia e Geociências do Sistema Profissional. Também viabiliza o conhecimento sobre o órgão regulador da futura profissão, sua estrutura e organização e incentiva os futuros profissionais à prática do exercício profissional ético e responsável.

O conselheiro do CREA-PR, Prof. Almir Antonio Gnoatto destaca que a participação dos alunos no Programa CreaJr-PR contribui para a formação pessoal e profissional, bem como para desenvolvimento de lideranças que podem fazer a diferença para a sociedade. Exemplo disso, está na presença de ex-membros do CreaJr-PR integrando o quadro colaborativo do CREA-PR, desempenhando funções de inspetor, conselheiro e membro de entidades de classe e/ou sindicatos das categorias.

A coordenadora do curso de Engenharia de Bioprocessos, profa. Dra. Milene Oliveira Pereira, ressalta que ter um representante discente junto ao CreaJr representa um novo patamar para o curso, refletindo o comprometimento dos alunos e a visibilidade do curso para além dos muros da Universidade.

A UTFPR-DV deseja sucesso aos novos membros do CreaJR.