Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Dois Vizinhos > Roda Biotec

Roda Biotec

Alunos e professores do curso de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia tiveram hoje a 1ª edição do Roda Biotec
publicado: 03/10/2018 19h55 última modificação: 03/10/2018 20h20

Na tarde de 03 de outubro, os alunos do curso de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia da UTFPR-DV tiveram uma boa surpresa preparada pelos professores do curso. Provisoriamente chamado de Roda Biotec, um grupo de professores resolveu criar o evento com o objetivo de integrar e aproximar os alunos de diferentes períodos e os docentes de diferentes áreas.

O evento ocorreu das 12h30 as 13h00 e foi um sucesso em sua primeira edição. Tratando da temática “Incêndio no Museu Nacional”, trouxe a possibilidade de um momento de reflexão para alunos e professores. Depois de uma revisão de todos os bens patrimoniais nacionais perdidos durante o trágico incêndio, alguns envelopes foram distribuídos pelos docentes a alunos. Dentro dos envelopes haviam notícias boas sobre a ciência brasileira e essas notícias foram lidas pelos alunos ao longo da Roda. Isso permitiu mostrar que, para todos os fatos negativos que acontecem na vida acadêmica ou pessoal, sempre há fatos positivos que se sobrepõem.
O Roda Biotec será quinzenal e terá diferentes formatos de apresentação, que serão divulgados ao público somente no início de cada edição.  Propositalmente o Roda Biotec ocorre ao ar livre dentro do ambiente da Universidade trazendo um ar de informalidade, bate-papo e troca de ideias a cada encontro.