Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Dois Vizinhos > Selo SESI ODS 2017

Selo SESI ODS 2017

A UTFPR-DV recebeu, durante o Congresso SESI ODS 2017, o Selo SESI ODS 2017, por ser uma instituição com práticas voltadas aos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável).
publicado: 18/10/2017 12h31 última modificação: 18/10/2017 12h34

A UTFPR Campus Dois Vizinhos recebeu, nessa terça, dia 17 de outubro, durante o Congresso SESI ODS 2017, o Selo SESI ODS 2017, por ser uma instituição com práticas voltadas aos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) e também, como finalista ao Prêmio SESI ODS 2017, recebeu Menção Honrosa na categoria dedicada às instituições de Ensino Superior do Paraná.
O Congresso SESI ODS, em sua segunda edição, congregou diversas instituições, em categorias, de todos os portes, como Empresas, Poder Público, Terceiro Setor, Escolas de Educação Básica, Clubes de Serviço e Universidades, na apresentação e discussão de práticas que vão ao encontro dos dezessete Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), ação promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU), onde o Brasil, assim como diversos países do mundo, é signatário, em ações que envolvem toda a sociedade civil organizada em projetos que contemplem os ODSs.
A UTFPR Câmpus Dois Vizinhos, que em 2016 já havia recebido o prêmio pelo projeto de arborização participativa da cidade de Dois Vizinhos, em 2017 foi contemplada pelo Plano Diretor de Arborização Urbana de São Mateus do Sul, que é desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal da cidade.
Participaram da Cerimônia de Premiação o Diretor do Câmpus, professor Dr. Everton Lozano, professora Dra. Flávia Brun o professor Dr. Eleandro José Brun, Pró-reitores e Diretores da Reitoria da UTFPR, Prefeito Municipal de São Mateus do Sul, Sr. Luiz Adyr Gonçalves Pereira e o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Engenheiro Químico Hélio Toshio Sakurai.
Além deste projeto, a UTFPR Câmpus Dois Vizinhos participa de mais dois projetos que também receberam o Selo SESI ODS 2017:
- “Plano Dois Vizinhos 2030” coordenado pela Associação Empresarial de Dois Vizinhos (ACEDV);
- “Projeto Muda: viveiro escola multi institucional”, coordenado pela Guarda Mirim de Dois Vizinhos.
Para quem quiser saber mais sobre ODS, pode consultar a Agenda 2030 da ONU ou o site do SESI Paraná