Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Dois Vizinhos > Simpósio

Simpósio

O grupo de pesquisa em Ciência do Solo (GPCS) realizará no dia 28 de agosto o V Simpósio de Ciência do Solo do Sudoeste
publicado: 23/08/2019 08h27 última modificação: 11/01/2023 16h01

No dia 28 de agosto, o grupo de pesquisa em Ciência do Solo (GPCS) realizará o V Simpósio de Ciência do Solo do Sudoeste do Paraná. Na ocasião, ocorrerá o “Fórum do Índice de Qualidade Participativa do Plantio Direto” e a “I Tarde de Campo em Agricultura Sustentável”. O Simpósio é gratuito e destinado a produtores rurais, técnicos e estudantes, com limite de vagas (150). Produtores rurais e técnicos podem realizer a inscrição junto ao sote da Federação Brasileira de Plantio Direto e Irrigação - FEBRAPDP (https://febrapdp.org.br/forum12). Estudantes deverão realizer a inscrição no dia do evento.

A palestra magna de abertura do Simpósio contará com a presenta do pioneiro do Plantio Direto no Paraná, Herbert Bartz. Pesquisadores da Embrapa apresentarão fundamentos da qualidade do Plantio Direto. À tarde, serão apresentados experimentos e resultados obtidos pelo GPCS em cinco estações de campo, envolvendo projetos de agricultura orgânica, manejo de plantas de cobertura e manejo da erosão do solo.

O Fórum Índice de Qualidade Participativo - IQP Sudoeste é uma iniciativa da FEBRAPDP, Parque Tecnológico Itaipú e EMATER, contando com apoio de entidades regionais, visando a construção do IQP para a Região Sudoeste do Paraná.