Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Dois Vizinhos > UAB

UAB

Inscrições prorrogadas para os cursos de especialização semipresencial
publicado: 29/01/2019 08h08 última modificação: 11/01/2023 16h01

As inscrições para os cursos de especialização a distância da UTFPR, na modalidade semipresencial, devem ser feitas até o dia 07 de fevereiro. Os cursos são resultado de uma parceria entre a  Instituição, a Universidade Aberta do Brasil (UAB), e prefeituras dos locais os quais estão localizados os polos de apoio presencial.

Os cursos são gratuitos, com aulas virtuais (pela Internet através de ambiente próprio) durante a semana e com aulas presenciais obrigatórias aos sábados, para realização de provas e atividades presenciais, na cidade onde o candidato se inscrever. Para participar do processo de seleção é cobrada a taxa de R$ 98,00 e ela será feita em currículos para alunos que tenham concluído uma graduação até o início da abertura dos editais.

As aulas devem começar em 04 de março de 2019, com previsão de término com a defesa do Trabalho de Conclusão de Curso em setembro de 2020.

Na UTFPR Câmpus Dois Vizinhos, será oferecido o curso de Especialização em Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade . O curso tem por objetivo principal promover a articulação entre os conhecimentos, metodologias e conteúdos acadêmicos das Ciências da Natureza, Exatas e Humanas e os conhecimentos e práticas detidos pelos professores e demais profissionais ligados à educação. Através de disciplinas diferenciadas, visa capacitar o profissional com conteúdos pouco explorados em sua formação, tais como o estudo dos fósseis, a bioquímica, a genética,os estudos de gênero e diversidade, entre outros igualmente importantes e interessantes com temática muitas vezes não abordada em cursos da mesma natureza, estabelecendo, desta forma, um caráter pioneiro e diferencia

Público-Alvo

O Curso é direcionado para professores dos Ensinos Fundamental 1 e 2, Ensino Médio e Ensino Superior, com formação na área de Ciências da Natureza (Biologia, Física e Química) ou Pedagogia, além de profissionais formados na mesma área.

Matriz Curricular

Disciplina CH