Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Dois Vizinhos > VII SEI

VII SEI

Alunos do Câmpus Dois Vizinhos participaram do VII Seminário de Extensão e Inovação (SEI) da UTFPR e tiveram trabalhos premiados
publicado: 31/10/2017 11h54 última modificação: 31/10/2017 11h56
Bolsista Alisson Burgrever

Entre os dias 23 e 24 de outubro, foi realizado no Câmpus Londrina o VII SEI - Seminário de Extensão e Inovação, o qual é promovido e realizado anualmente pela Pró-reitoria de Relações Empresariais e Comunitárias e pelas diretorias de Relações Empresariais e Comunitárias dos 13 câmpus da UTFPR. O evento, que contou com cerca de 500 participantes, entre alunos e servidores que desenvolvem atividades de extensão e inovação com o objetivo de compartilharem estudos e pesquisas que têm sido produzidos na universidade.

O evento contou com mesas redondas, minicursos, oficinas e palestras, além da apresentação de 303 trabalhos dos 13 câmpus da instituição nas modalidades “oral” e “pôsteres”, destes 47 foram apresentados por acadêmicos do Câmpus Dois Vizinhos.

A solenidade oficial de abertura aconteceu na noite de 23, no Centro de Convenções do Shopping Aurora. Compuseram a mesa diretiva o reitor da UTFPR, Luiz Alberto Pilatti, o pró-reitor de Relações Empresariais e Comunitárias, Douglas Paulo Bertrand Renaux, o diretor-geral do Câmpus Londrina, Sidney Alves Lourenço, o diretor de Relações Empresariais e Comunitárias do Câmpus, Marcos Massaki Imamura, a diretora de Extensão, Laize Márcia Porto Alegre, o diretor da Agência de Inovação, Gilberto Branco, e o presidente da Comissão Organizadora do VII SEI, Paulo de Tarso Carvalho. Durante a solenidade, houve também a apresentação do Coral da Copel, regido pelo maestro Erico Engelmann, e a palestra “As metas sócio-econômicas denominadas ODM e ODS e os desafios postos ao desenvolvimento humano sustentável”, proferida pela professora da Universidade Estadual de Londrina (UEL) Maria José de Resende.

No dia 24, ocorreu a premiação dos melhores trabalhos apresentados. O Câmpus Dois Vizinhos teve 4 trabalhos premiados, dentre os quais destaca-se a Apresentação Oral - Inovação com o trabalho intitulado “Aplicação móvel de análise de investimento para gestão de empreendimentos rurais”, de autoria do bolsista Alisson Burgrever e professores Almir Antonio Gnoatto, Lucio Rocha e Alfredo Gouvêa.