Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Dois Vizinhos > Visita Técnica

Visita Técnica

Alunos do curso de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia realizam visita técnica na Lactobom e Prati Donaduzzi
publicado: 21/03/2018 13h22 última modificação: 21/03/2018 13h22
Exibir carrossel de imagens Alunos do Curso de Bioprocessos e Biotecnologia durante visita a empresa Lactobom em Toledo

Os alunos do 3°, 4° 5°, 6° e 7° períodos do Curso de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia da Universidade Tecnológica Federal do Paraná – Câmpus Dois Vizinhos, sob a supervisão da coordenadora do curso Lucimara Lopes e dos professores Sérgio Kuhn e Milene Pereira, realizaram no dia 20 de março uma visita técnica nas empresas Lactobom e Prati Donaduzzi, ambas localizadas na área industrial do município de Toledo/PR.
No início do dia,  os alunos foram recepcionados e acompanhados por colaboradores da área de controle de qualidade do Laticínio Lactobom. No mercado alimentício desde 1993, o laticínio tem sua indústria matriz em Toledo e duas filiais em Ponta Grossa e Curitiba. Durante a visita técnica, foi apresentado aos alunos e professores o processo produtivo de leite integral, leite semidesnatado, doce de leite, requeijão e creme de leite. Além disso, a empresa explicou que faz melhoramento genético das vacas leiteiras aliado a uma nutrição animal balanceada, visando a qualidade do produto final.
No período da tarde, o supervisor de marketing da Prati Donaduzzi recebeu e acompanhou os alunos e professores. A empresa é destaque na produção de medicamentos genéricos, sendo a maior fornecedora para órgãos públicos no Brasil. Durante a visita, professores e alunos puderam acompanhar todo o processo produtivo da empresa, desde o recebimento da matéria prima até a expedição dos medicamentos acabados. A Prati-Donaduzzi é uma empresa que investe constantemente em infraestrutura, capacitação profissional, pesquisa, desenvolvimento e inovação para a ampliação da sua linha de produtos, dessa forma, alunos e professores puderam conhecer tecnologia, logística e infraestrutura de última geração utilizada para produção de fármacos.
Ambas as visitas técnicas foram interessantes, pois diversas possibilidades de cooperação foram discutidas, incluindo realização de palestras, potenciais temas de pesquisas, bem como divulgação de oportunidades de estágios e empregos.