Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Francisco Beltrão > Acesso

Acesso

Concluída primeira etapa de reforma na estrada de acesso à UTFPR
publicado: 25/02/2019 14h44 última modificação: 31/10/2022 20h32
Pórtico de entrada do câmpus com o novo asfalto

Está concluído o alargamento e asfaltamento da estrada de acesso à UTFPR de Francisco Beltrão. A reforma é reivindicação antiga de moradores da comunidade Santa Bárbara, servidores e alunos do universidade e do Colégio Agrícola. O próximo passo é a construção de calçadas que serão compartilhadas entre ciclistas e pedestres.

O diretor-geral da UTFPR, Alexandre Alfaro, destaca a importância da melhoria. “A reinvindicação vem desde a gestão municipal passada e agora podemos comemorar este investimento. Um trânsito seguro tanto para pedestres, ciclistas e condutores é essencial”, afirmou Alfaro.

O secretário municipal de Viação e Obras, Cláudio Borges, em entrevista ao Jornal de Beltrão afirmou que “começaremos a fazer a calcada desse trecho e concluiremos em 30 ou 60 dias, dependendo também do tempo”.