Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Francisco Beltrão > Apresentação Artística

Apresentação Artística

Coral e Orquestra promovem Concertos
publicado: 28/11/2017 13h01 última modificação: 28/11/2017 13h01

O Coral e a Orquestra da UTFPR promoveram na quinta-feira (23) e domingo (26) dois concertos no Espaço da Arte. O público acompanhou a apresentação, que teve início às 20h, e contou com a participação especial de músicos beltronenses. O maestro, Mauro César Cislaghi, tem apostado em clássicos do rock e temas de programas de televisão como diferenciais. Nestes concertos a apresentação da orquestra foi aberta com a trilha de Game Of Thrones.

A apresentação, que teve início com o coral, apresentou as músicas Máscara Negra, Vira virou, Hallelujah, Vatapá e Siyahamba. A orquestra, além de Game of Thrones, interpretou James Bond, As rosas não falam, Senhora, La cumparsita, A máquina de escrever e A christmas festival. O último ato foi com os dois grupos no palco, juntamente com convidados para as Merceditas e Bohemian Rhapsody.

Este é o terceiro concerto do ano. Os grupos já se apresentaram no teatro da Unisep no mês de julho. Os grupos musicais iniciaram as atividades na UTFPR de Francisco Beltrão no ano de 2013 e desde então têm se apresentado em diversos momentos.

Músicos

Atualmente a orquestra é composta pelos violinos de Fábio Girardello e Gabriel Salvatti, pelo violoncelo de Gustavo Bauer e Luciane Celuppi, flauta de Ciro Portes, acordeom de Marina Liston, piano de Thiago Fabrin, percussão de Gabriel Bortoleti e Italo Quintão e glockenspiel e xilofone de Ingo Brandalise.

Já o Coral conta com os sopranos Ana Paula Wulitzer, Andréa Badaró, Gislaine da Silva, Guiomar Salmória e Thays Araujo; os contratos Algela Lisboa, Aparecida Marchi, Fernanda de Souza, Fernanda Trindade, Jéssica da Silva e Mariana Biazzi; com o stenores Fábio Bastiani, Fabricio Mazon e Ydec Rupolo; os baixos César Claudino, Luciano Lucchetta, Matheus Miranda e Ubirajara de Freitas e o pianista Cristian Martins.

As participações especiais ficaram por conta de Antônio Araí no acordeom, Henrique Soares, no violão, Luciano Luccheta, Helen Abilhôa e Leandro Pereira, na voz, Márcio Olegini, na guitarra e com o coral infantil da Arte e Som Escola de Música.