Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Francisco Beltrão > Atlética

Atlética

Associação Atlética da UTFPR é campeã da Taça das Atléticas Beltronenses e se prepara para o Engenharíadas
publicado: 08/11/2017 13h18 última modificação: 08/11/2017 13h18

Com oito medalhas de ouro e quatro medalhas de prata a Associação Atlética dos Acadêmicos de Engenharia X de Maio foi a campeã da Taça das Atléticas Beltronenses. Os alunos dos cursos de engenharia do câmpus Francisco Beltrão disputaram os jogos durante o fim de semana. Ao todo quatro atléticas de instituições de ensino superior de Francisco Beltrão participaram.

Os atletas também estão se preparando para participar dos jogos Engenharíadas Paranaense pela primeira vez. “Há alguns anos tentamos e neste ano, pela primeira vez, eles abriram uma fase classificatória, disputamos duas vagas com outras três equipes e assim garantimos a nossa vaga na segunda divisão dos jogos”, comemora o presidente da Atlética e aluno da Engenharia Ambiental, Eduardo Berté.

Os jogos serão disputados em Cascavel, entre os dias 15 e 18 de junho. O câmpus irá competir nas modalidades de handebol, voleibol de quadra e de areia, futsal, futebol de campo, basquete, tênis de campo e de mesa, atletismo e xadrez.

Para a diretora administrativa da Atlética e aluna da Engenharia Química, Larissa Rocha, a atlética é uma forma de incentivar a permanência do aluno na universidade, de criar novas amizades e de aumentar a convivência.

Notícia de 30/05/2017