Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Francisco Beltrão > Auê UTF

Auê UTF

Câmpus recebe alunos do Ensino Médio para um dia diferente
publicado: 17/10/2017 13h56 última modificação: 17/10/2017 13h56

Com o intuito de apresentar a universidade aos alunos do ensino médio de Francisco Beltrão, a UTFPR elaborou uma programação diferenciada. Na terça-feira (24) mais de mil estudantes devem passar pela universidade nos três turnos e conhecer um pouco do dia a dia dos estudantes e da própria universidade.

“A intenção é mostrar além dos cursos, é possibilitar que eles possam sentir o que é estudar em uma universidade federal. É ir além do ensino, da pesquisa e da extensão é vivenciar o dia a dia do nosso universitário”, afirmou a servidora Lizandra Felippi Czerniaski.

Durante o tour na universidade os alunos irão participar de diversas atividades como momento bruxaria, GPS de navegação, exposição de equipamentos de topografia, proteção de fontes, susceptibilidade do solo ao processo erosivo, energia renovável, produção de doces de frutas, etapas de fabricação laticínios e carnes, experimentos de minifoguetes, É sapo, rã ou perereca? Fungos e micotoxinas, empreendedorismo social, bolhas de sabão gigantes, gerenciamento de resíduos na universidade, tinta alternativa e Jogo eletrônico para exploração de conceitos de ciência.