Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Francisco Beltrão > Auxílio Estudantil 2018

Auxílio Estudantil 2018

Estudantes matriculados já podem participar de processo seletivo até 13 de dezembro
publicado: 29/11/2017 12h08 última modificação: 29/11/2017 12h08

As inscrições para o processo de seleção do auxílio estudantil destinadas aos estudantes já regularmente matriculados em todos os câmpus da UTFPR estão abertas até 13 de dezembro.

A primeira fase ocorrerá com a inscrição e entrega de documentação desses estudantes. Os estudantes calouros do 1º e 2º semestres farão a inscrição no próximo ano de acordo com o cronograma do edital.

Além da antecipação da inscrição para este ano, o edital conta também com a implantação do índice de atenuação de disciplinas reprovadas. Todos os estudantes que recebem o auxílio estudantil da UTFPR, para manter o recebimento do benefício, não podem cancelar ou reprovar em mais de 33% das disciplinas cursadas e precisam ter, no mínimo, 75% de frequência. O índice de atenuação é uma relação entre a média de reprovação das turmas que o estudante tenha reprovado e o percentual máximo de reprovação definido no edital, que é atualmente de 33%.  O índice vai ser importante para minimizar o efeito da reprovação do estudante em turmas com alto índice de reprovação, acima de 70%, porém, mantendo 75% de frequência.

Outras informações como valores dos benefícios, documentação e período de vigência estão disponíveis no edital do programa.