Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Francisco Beltrão > Calem

Calem

Centro de Línguas da UTFPR recebe biblioteca e videoteca em língua inglesa e francesa
publicado: 29/10/2019 14h01 última modificação: 31/10/2022 20h26

Na manhã da terça-feira (29) houve a cerimônia de entrega da biblioteca e videoteca pela Cooperativa de Crédito Rural - Cresol ao Centro Acadêmico de Línguas Estrangeiras Modernas (Calem), do câmpus da UTFPR de Francisco Beltrão.

A doação de livros e DVD’s faz parte de uma parceria entre a UTFPR e a Cresol que visa a formação em língua estrangeira a funcionários da cooperativa para atuarem em intercâmbios e situações de negócios em âmbito internacional. A doação de materiais é a contrapartida prevista no acordo.

Os materiais entregues serão utilizados pelos alunos durante as aulas, facilitando a aprendizagem das Línguas ofertadas pelo Centro Acadêmico. “Esses materiais são para que a gente e todos os alunos da universidade possam usar” afirma Luiz Cezar Wesselovicz, representante da Cresol.

A coordenadora do Calem, Fátima Cezarin dos Santos, aproveitou a oportunidade para “expressar meus agradecimentos à Cresol por essa ação cooperativa que, certamente, contribuirá de maneira significativa para o aprimoramento de nossas ações pedagógicas em ambas as línguas”, destaca.

O Calem, além de ofertar as aulas de línguas estrangeiras para os acadêmicos da Universidade, também possibilita que servidores e membros da comunidade externa possam receber a formação. Até a quarta-feira (dia 30) o Centro Acadêmico está com as inscrições abertas para o teste de nivelamento destino àqueles que já possuem um conhecimento prévio e tem como objetivo determinar em qual módulo do curso o candidato se enquadra tanto na língua inglesa quanto na francesa.