Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Francisco Beltrão > Concerto

Concerto

Trilhas sonoras que marcaram época no cinema são destaques no Concerto musical da UTFPR de Francisco Beltrão
publicado: 29/06/2018 10h36 última modificação: 29/06/2018 10h36

As trilha sonoras de filmes que foram sucesso no cinema marcam época. O Coral e a Orquestra da UTFPR de Francisco Beltrão proporcionaram ao público presente no Concerto no Teatro da Unisep na quinta-feira (28) uma sessão de nostalgia relacionada ao Cinema. O evento foi regido pelo maestro Mauro César Cislaghi, contou com participações especiais e imagens dos filmes.

O primeiro ato com o grupo do Coral trouxe ao palco tema dos clássicos do cinema Rei Leão e Mudança de Hábito 2, estrelada por por Whoopi Goldberg onde a atriz interpreta uma cantora disfarçada de freira, a qual monta um coral com os jovens mais rebeldes do colégio. O coral ainda apresentou Máscara Negra, Hallelujah e I Will follow him.

A orquestra interpretou o tema do filme do Harry Potter, O Senhor dos Anéis e da série Game of Thrones. O solo neste espetáculo ficou com o Concerto para Piano número 2, de Chopin, interpretado por Thiago Fabrin. A máquina para escrever esteve em cena mais uma vez com Ingo Brandalise.

A sensualidade do tango La Cumparsita esteve presente com os bailarinos Elizangela Senem e Cleiton Rafael Martins. O Fantasma da Ópera contou com a participação especial da soprano Hérica Nunes e do tenor Leandro Pereira. O guitarrista Gabriel Elvas foi o solista em Stairway to heaven e teve participação juntamente com o Coro Infantil da Arte e Som em Another brick in the wall.

Orquestra e Coral

Os grupos da Orquestra e Coral da UTFPR de Francisco Beltrão são formados por alunos da universidade e músicos do município. Os trabalhos tiveram início no ano de 2013 e há seleção anualmente para ingressar.