Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Francisco Beltrão > Covid-19

UTFPR doa produção de álcool em gel para Associação Sensibilizar
publicado: 14/05/2020 23h30 última modificação: 31/10/2022 20h22

Na quinta-feira (14) a UTFPR de Francisco Beltrão entregou 50 frascos de álcool em gel 70º produzidos na universidade para a Associação Sensibilizar. A associação que atende crianças e adolescente no contraturno escolar destinará o produto às famílias beneficiadas pelo programa. O intuito da universidade é colaborar de maneira direta com a comunidade carente neste momento de pandemia causada pela Covid-19.

O diretor-geral da UTFPR, Alexandre Alfaro, conta que “nos colocamos a disposição das autoridades sanitárias de nosso município e da comunidade de um modo geral, disponibilizando estrutura de laboratórios e servidores públicos dispostos a produzir o álcool. Quando recebemos a doação dos insumos necessários pudemos dar a nossa parcela de contribuição”.

A tesoureira da associação Hilaíde Toshimitsu comenta que “quando a preocupação dos pais é agasalhar e alimentar seus filhos, na maioria das famílias, o ato de lavar as mãos não é tão presente no dia a dia. O álcool em gel ajudará na proteção nessa época de pandemia. Obrigada por lembrarem de nossas crianças”, agradece a colaboradora.

Colaboraram com a doação de insumos a Olfar - Alimento e Energia, Patricia Aline Bressiani que doou álcool, água oxigenada e frascos e outros apoiadores que optaram por permanecer em anonimato. O álcool foi produzido pelas professoras Tânia Cassol, Thalita Grando Rauen e Maria Helene Canteri.

Outras ações de enfrentamento

A UTFPR também desenvolve o projeto TransformAÇÃO que tem como intuito disseminar com uma linguagem acessível o conhecimento produzido por meio de pesquisas científicas sobre pandemia e saneamento.

Além disso o câmpus Francisco Beltrão da UTFPR colabora com a doação de cestas básicas (adquiridas por meio de doação financeira) aos alunos da universidade que encontram-se em situação de vulnerabilidade.

Sensibilizar

O objetivo da Associação é oportunizar às crianças e adolescentes, uma ocupação durante o período em que não estão na escola, desenvolvendo atividades pedagógicas, lúdicas, artísticas e sociais, contribuindo com a interação social e o convívio harmônico familiar. A manutenção é feita somente por voluntários e atende 70 crianças.