Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Francisco Beltrão > Cultura

15º Encontro de Corais da UTFPR acontece sábado em Francisco Beltrão
publicado: 20/09/2018 14h58 última modificação: 20/09/2018 14h59
Apresentação do Coral de Francisco Beltrão durante o Concerto no mês de junho.

Francisco Beltrão será palco do Encontro de Corais da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). As apresentações dos grupos da UTFPR de Francisco Beltrão, Curitiba, Apucarana e Santa Helena acontecem no sábado (22), às 20h, no Espaço da Arte. A entrada é gratuita. Com característica próprias, cada grupo fará sua apresentação durante vinte minutos.

Os corais são formados por servidores, alunos e convidados que ensaiam na própria universidade e realizam apresentações em seus municípios de atuação e região.  De acordo com o professor e maestro de Francisco Beltrão, Mauro Cislaghi, “o objetivo do encontro é integrar os grupos artísticos musicais da UTFPR, conhecer o trabalho de cada um, estimular a música coral e proporcionar a cultura e a arte para comunidade interna e externa”.

Já em sua 15ª edição é a primeira vez que o encontro será no interior, justamente pensando na integração e em levar a parte artístico cultural as diversas regiões do Paraná. O coral da UTFPR de Francisco Beltrão conta com 28 vozes e atua há cinco anos na região.