Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Francisco Beltrão > Curso de Inglês

Curso de Inglês

Por meio de Projeto de Extensão acadêmicos ofertam curso de inglês a alunos da Engenharia de Alimentos
publicado: 02/10/2017 12h05 última modificação: 02/10/2017 12h05

Os alunos do primeiro período do curso de Engenharia de Alimentos estão participando de um curso de inglês ofertado por colegas acadêmicos também do primeiro período e que possuem amplo conhecimento e proficiência na língua. A ideia surgiu já que estudantes de primeiro período, por regulamento, não podem frequentar as aulas do Centro Acadêmico de línguas Estrangeiras Moderna (Calem) do câmpus.

O coordenador do curso de Engenharia de Alimentos, João Francisco Marchi, acredita que o curso de inglês possa ainda motivar outros acadêmicos a serem instrutores de áreas temáticas diversas. “A expectativa é de possibilitar melhores condições para que os participante ingressem posteriormente no Calem e incentivar os acadêmicos instrutores a apresentarem a experiência em eventos científicos, além de incentivar a permanência”, destacou Marchi.

Os professores da turma são os universitários Amanda Legramanti Casagrande e Vinicius Raffler, com tutoria da coordenadora do Calem, Carina Lingnau. Amanda conta que ficou feliz em contribuir com os colegas de alguma forma “é muito importante já que aprender uma nova língua é essencial. Muitos dos alunos saíram do ensino médio sabendo poucas coisas sobre inglês, assim ensinamos os primeiros passos para que futuramente eles se inscrevam no Calem já tendo uma boa base”, argumentou.

Notícia de 14/06/2017