Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Francisco Beltrão > Dia Mundial da Água

Dia Mundial da Água

Proteção de fonte faz parte das atividades alusivas ao dia
publicado: 29/03/2018 13h40 última modificação: 29/03/2018 13h40

A UTFPR de Francisco Beltrão participou no último dia 22 de março das atividades alusivas ao Dia Mundial da Água no município de Marmeleiro. Os trabalhos desenvolvidos por parte da equipe do Projeto Plantando Vida, do qual a universidade é integrante, contemplaram minicurso sobre proteção de fonte de água e a execução da atividade na prática. O evento foi promovido pelo Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Marmeleiro e teve participação dos acadêmicos do curso de Engenharia Ambiental da UTFPR, alunos do 3º ano do Colégio Estadual de Marmeleiro e agricultores.

O minicurso sobre Proteção de Fonte foi ministrado pela aluna do curso de Engenharia Ambiental, Aloma Hancke. Ao final da atividade foram distribuídas mudas de árvore nativa.

Após o minicurso o grupo foi convidado a acompanhar na prática o trabalho de proteção de fontes. A proteção foi coordenada pelo professor do curso de Engenharia Ambiental da UTFPR, Hernan Vielmo. A fonte escolhida fica na propriedade do agricultor Euclides de Morais, na Comunidade Perseverança. De acordo com Vielmo a proteção é importante pois evita a contaminação da água por agentes externos como por dejetos animais e a própria decomposição de folhas.