Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Francisco Beltrão > Edital Publicado

Edital Publicado

UTFPR abre período de inscrições para Reopção, Transferência e Aproveitamento de cursos
publicado: 04/09/2019 11h09 última modificação: 31/10/2022 20h28

Até 30 de setembro, a UTFPR recebe inscrições para Reopção, Transferência e Aproveitamento de curso de graduação para o primeiro semestre de 2020, por meio da Página de Seleção. Em Francisco Beltrão as vagas são para os cursos de Engenharia Ambiental, Engenharia de Alimentos, Engenharia Química e Licenciatura em Informática.

A Reopção de cursos é direcionada aos alunos da UTFPR e a Transferência é para estudantes externos à Instituição. Ambos exigem a condição de estar matriculado ou com a matrícula trancada em Instituições de Ensino Superior do Brasil. Já o Aproveitamento é para quem já concluiu um curso de graduação ou revalidado diploma em uma instituição de ensino superior do Brasil. Neste caso, é preciso que o curso solicitado tenha mesma denominação do curso.

De acordo com o diretor de graduação, Marcelo Bortoli, “é uma excelente oportunidade para quem faz graduação em outra universidade e quer mudar para a UTFPR de Beltrão ou para quem pensa numa outra formação, se enquadrando no aproveitamento. Nossos cursos são de excelência, nossos egressos se destacam no mercado de trabalho”, conclui Bortoli.

Inscrições

Os candidatos devem seguir o cronograma e as regras do edital e preencher a ficha de inscrição online, escolhendo apenas um curso da Instituição. Para Transferência e Aproveitamento, é preciso fazer o upload dos documentos necessários em pdf. Ainda, os três processos exigem do interessado um equivalência de, no mínimo, 210h em disciplinas do curso desejado.

É preciso autorização, para Transferência, e/ou reconhecimento, para Aproveitamento, do curso de origem pelo Ministério da Educação (MEC).

A classificação dos candidatos e o preenchimento das vagas segue uma ordem de prioridade, definida em edital. A relação de inscritos vai ser divulgada no dia 4 de outubro e o resultado deve ser publicado 6 de dezembro.