Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Francisco Beltrão > Editora UTFPR lança edital para publicação de e-books

Editora UTFPR lança edital para publicação de e-books

publicado: 23/10/2023 11h24 última modificação: 23/10/2023 11h24

A Editora da UTFPR - EDUTEFPR divulgou a publicação do  Edital nº 01/2023 - EDUTFPR - EDITAL FLUXO CONTÍNUO PARA PUBLICAÇÃO DE EBOOKS, que marca o início do período de submissões de propostas de obras originais para publicação no formato de e-book.

Este edital permite a submissão de obras autorais ou coletâneas, abrangendo uma ampla gama de áreas do conhecimento, incluindo aspectos técnicos, científicos, artísticos e literários. As obras propostas devem se encaixar em uma das seguintes categorias editoriais:

1. técnico-científica: obras de conhecimento especializado com relevância na área do conhecimento;
  2. didático-pedagógica: obras de apoio prioritariamente às atividades de ensino básico, técnico, de graduação e pós-graduação;
  3. artístico-cultural: obras de cunho artístico ou cultural em formato de edição crítica, comentada e/ou de relevância na área do conhecimento;
  4. clássica: obras clássicas com relevância na área do conhecimento;
  5. histórico-comemorativa: obras vinculadas à preservação do patrimônio e da memória institucional da UTFPR.

Alunos de graduação e pós-graduação (mestrado, doutorado e especialização) com matrícula ativa, bem como servidores técnico-administrativos e professores efetivos e substitutos, podem enviar suas propostas ao edital.

A avaliação das obras submetidas será realizada com base em critérios como relevância, potencial inovador e originalidade. A EDUTFPR assumirá os custos de edição das obras aprovadas, que serão disponibilizadas na forma digital.

Este edital representa uma oportunidade valiosa para a comunidade acadêmica contribuir para a disseminação do conhecimento em suas respectivas áreas de expertise e, ao mesmo tempo, promover a valorização da produção intelectual dentro da UTFPR.