Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Francisco Beltrão > Empreendedorismo

Empreendedorismo

Empresas Juniores da UTFPR ofertam serviços nas áreas de Engenharia Química e Engenharia Ambiental
publicado: 08/11/2019 13h48 última modificação: 31/10/2022 20h26

Os interessados em contratar serviços relacionados a Engenharia Ambiental e Engenharia Química em Francisco Beltrão podem contar com as empresas juniores da UTFPR de Francisco Beltrão. As empresas são compostas por alunos da área com a supervisão e apoio de professores. O principal diferencial em contratar as empresas Engea e EQlibrium é justamente a integração entre alunos e professor, que agrega conhecimento de várias áreas em um único projeto.

O objetivo das empresas juniores é proporcionar espaços e oportunidade aos estudantes para desenvolverem atividades inerentes ao currículo, aprimorando seus conhecimentos nas áreas científicas, tecnológicas e de gestão e a aproximação com a vida profissional e empresarial.

Engea

A Empresa Júnior de Engenharia Ambiental (Engea) oferta serviços nas áreas de Consultoria de Projetos Ambientais e está a trabalhar com Plano de Gestão de Resíduos Sólidos (PGRS), estudo de impacto ambiental e relatório, Plano de Controle Ambiental (PCA), Geoprocessamento, Topografia, Cadastro Ambiental Rural. “Além destes prestamos outros serviços na área ambiental, sempre visando a qualidade dos trabalhos aliado ao aprendizado dos alunos que passam a ter contato com o mercado de trabalho antes mesmo da formatura”, enfatiza o estudante Gabriel Galon, que é diretor de qualidade da Engea.

Eqlibrium

O presidente da Empresa Júnior de Engenharia Química, Gustavo Borges, também destaca a importância da empresa para a formação acadêmica e a qualidade dos serviços prestados nas áreas de Análise de combustíveis, análise de água e efluentes, estudo de viabilidade técnica e econômica, melhoria de processos e análises de processos químicos em geral. “Ainda realizamos a consultoria personalizada que consiste em buscar uma solução exclusiva para o problema da empresa”, finaliza.